FORMAÇÃO DE CAPELÃES COM DR. DAMY FERREIRA




“Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” (Ef 4.12)

Por certo temos muitos missionários urbanos nas igrejas evangélicas de Camaçari. No entanto, a capacitação contínua deste ‘exército’ é um desafio para a liderança das igrejas.

Agora a comunidade evangélica de Camaçari tem uma oportunidade de formação de excelência em missões urbanas. O Pr. Damy Ferreira trouxe para a cidade um curso de formação plena de capelães. O capelão é um missionário urbano preparado para evangelizar além dos muros da escola ou das grades de um presídio, próximo do leito de um hospital ou na rotina militar.

Pr. Damy Ferreira é Doutor em Teologia (EUA) pastor-evangelista há 51 anos com experiência internacional. É capelão hospitalar desde 1964 sendo membro fundador da ONCC – Ordem Nacional de Capelães Cristãos. Também é membro da Academia Evangélica de Letras e ensinou no curso de capelania hospitalar da UNICAMP (SP) por 09 anos.

Deus nos deu a oportunidade de ter este seu servo morando na região metropolitana de Salvador (Lauro de Freitas). Isso viabilizou a criação de um curso de capelania voltado para a nossa realidade. O curso oferecido por ele será ao nível de extensão universitária com abrangência das quatro principais capelanias (Hospitalar, Escolar, Militar e Prisional). A duração é de um semestre (180 horas) com 01 encontro semanal aos sábados (08 horas). O maior diferencial de um curso com o Pr. Damy Ferreira é que o material didático consiste em livros já publicados ou a publicar por ele. O curso receberá o certificado da FCT – Faculdade Cristã de Ciências e Teologia, de Salvador.

A data prevista para aula inaugural é 15 de agosto próximo. Mas, o início do curso está condicionado ao mínimo de 15 alunos. Os encontros acontecerão no templo da Igreja Batista Sião (Avenida Sul, 17 – INOCOOP).

O responsável pelo curso em Camaçari é o Pr. Petronio Borges, pastor da Igreja Batista Sião. Mais informações: Telefone - (71) 3621-9561/8747-6266; E-mail – petronioborges@bol.com.br ou petronioborges2@hotmail.com.

Para a liderança evangélica é uma oportunidade de cumprir sua responsabilidade no aperfeiçoamento dos santos. Para as igrejas uma forma de preparar os seus missionários urbanos.

Comentários

  1. Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caríssimo (a), seu comentário é importante e responderei o mais breve.
Pr. Petronio Borges

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTÉRIO PASTORAL COLEGIADO

REFLETINDO COM MAX WEBER SOBRE O FILME "A ONDA"

GRAÇA QUE SALVA E SANTIFICA