Pular para o conteúdo principal

FORMAÇÃO DE CAPELÃES COM DR. DAMY FERREIRA



“tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo” (Ef 4.12)

Por certo temos muitos missionários urbanos nas igrejas evangélicas de Camaçari. No entanto, a capacitação contínua deste ‘exército’ é um desafio para a liderança das igrejas.
Agora a comunidade evangélica de Camaçari tem uma oportunidade de formação de excelência em missões urbanas. O Pr. Damy Ferreira trouxe para a cidade um curso de formação plena de capelães. O capelão é um missionário urbano preparado para evangelizar além dos muros da escola ou das grades de um presídio, próximo do leito de um hospital ou dentro da rotina militar.
Pr. Damy Ferreira é Doutor em Teologia (EUA) pastor-evangelista há 51 anos com experiência internacional. É capelão hospitalar desde 1964 sendo membro fundador da ONCC – Ordem Nacional de Capelães Cristãos. Também é membro da Academia Evangélica de Letras e ensinou no curso de capelania hospitalar da UNICAMP (SP) por 09 anos. 
Deus nos deu a oportunidade de ter este seu servo morando na região metropolitana de Salvador (Lauro de Freitas). Isso viabilizou a criação de um curso de capelania voltado para a nossa realidade. O curso oferecido por ele será em nível de extensão universitária com abrangência das quatro principais capelanias (Hospitalar, Escolar, Militar e Prisional). A duração é de um semestre (180 horas) com 01 encontro semanal aos sábados (08 horas). O maior diferencial de um curso com o Pr. Damy Ferreira é que o material didático consiste em livros já publicados ou a publicar por ele. O curso receberá o certificado da FCT – Faculdade Cristã de Ciências e Teologia, de Salvador. 
A data prevista para aula inaugural é 15 de agosto próximo. Mas, o início do curso está condicionado ao mínimo de 15 alunos. Os encontros acontecerão no templo da Igreja Batista Sião (Avenida Sul, 17 – INOCOOP). 
O responsável pelo curso em Camaçari é o Pr. Petronio Borges, pastor da Igreja Batista Sião. Para maiores informações entre em contato: Telefone - (71) 3621-9561/8747-6266; E-mail – petronioborges@bol.com.br ou petronioborges2@hotmail.com .
Para a liderança evangélica é uma oportunidade de cumprir sua responsabilidade no aperfeiçoamento dos santos. Para as igrejas uma forma de preparar os seus missionários urbanos. 

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE PARA POSSE

CENTENÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM DIVINÓPOLIS

Texto e Direção: 
Pr. Tarcísio Farias Guimarães
Locução: 
Pr. Petrônio Almeida Borges Júnior
Em 1919, Divinópolis ainda era uma pequena cidade em busca de desenvolvimento. A estrada de ferro trazia para a terra do Itapecerica pessoas que, somadas à população local, trabalhavam para sustentar suas famílias e contribuir com a estruturação da recém-emancipada cidade do Oeste Mineiro. A cidade contava apenas 7 anos de história quando testemunhou o início de uma outra bela história: a organização da Igreja Batista de Divinópolis, no dia 27 de Julho de 1919, resultante do trabalho de irmãos que aqui se instalaram nos anos anteriores e formaram a Congregação da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte. 

Os 31 membros que escreveram as primeiras páginas da história da nossa Igreja foram usados por Deus para espalhar a semente do Evangelho nos corações daqueles que estavam à sua volta. Cumpre-se na história centenária da Primeira Igreja Batista em Divinópolis o que está escrito em Eclesiastes, cap…