UM NOVO ANO, DOIS PASTORES E UM MINISTÉRIO DE TODOS




Começamos este novo ano com dois grandes desafios: efetivação do ministério pastoral colegiado da PIBCATU e a implantação da nova estrutura administrativa do COLÉGIO BATISTA DE CATU. Todo trabalho desenvolvido nos últimos três anos terá sua culminância em 2014. Continuamos dependendo de Deus e queremos cooperar com Ele.

Cremos que Deus dá pastores como dons para a igreja, mas o ministério é da igreja. O Profeta Jeremias foi uma voz de Deus em Israel ensinando: “dar-vos-ei pastores segundo o meu coração” (Jr. 3:15). O apóstolo Paulo confirmou esse ensino bíblico escrevendo aos Efésios: “Ele mesmo deu uma para... Pastores-mestres” (Ef. 4:11). O objetivo de ter pastores na igreja é o “aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério”. Aprendemos que os pastores cooperam para edificação de uma igreja saudável que, por sua vez, terá condições de exercer os dons concedidos pelo Espírito Santo.

Na PIBCATU em 2014, com a chegada do casal Pr. Jean Luis e Fabiana Santos daremos início a um novo formato de ministério pastoral que incluirá dois pastores efetivos, um titular, que além do pastorado assume a presidência, e outro auxiliar. Desde novembro último, temos buscado um alinhamento da liderança geral da igreja em torno de uma declaração de missão e visão, de importancia central na organização do ministério da igreja. No mês de janeiro lançaremos as bases bíblicas e teológicas através de pregações e estudos. Em fevereiro iniciaremos o processo de capacitaçao de toda a equipe ministerial.

O Colégio Batista de Catu, entidade mantida pela PIBCATU atuará em 2014 com um novo sistema de gestão, mas continuará com o mesmo lema da antiga Escola Educacional Batista: “Educação de qualidade com princípios cristãos”. “O Batista”, como é conhecido o Colégio na cidade manterá sua confessionalidade. Para isso, o Pr. Jean Luís, além de professor será o Capelão da instituição. A irmã Fabiana Santos atuará gestão financeira com o objetivo de manter a saúde e a estabilidade institucional conquistada nos últimos três anos sob a liderança do Pr. Rogério Souza.

Contamos com as orações e o apoio de todos nessa nova fase. Caminharemos na certeza de que Deus continuará no controle. Recebemos com carinho o Pr. Jean Luís e Fabiana Santos como novos cooperadores dessa obra que sabemos, Deus está realizando através de todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTÉRIO PASTORAL COLEGIADO

REFLETINDO COM MAX WEBER SOBRE O FILME "A ONDA"

GRAÇA QUE SALVA E SANTIFICA