APRESENTAÇÃO DO CURSO "FÉ NA PREVENÇÃO"



Caríssimos (as),


Iniciei esta semana o CURSO: FÉ NA PREVENÇÃO e passarei a divulgar aqui o material e as experiências objetivando a socialização e o despertamento. Acompanhem também nas redes sociais:

Twitter: @petronioborges
Facebook: Petronio Borges
Orkut: Petronio&Ana Borges
Mensseger: petronioborges2@hotmail.com




APRESENTAÇÃO

O curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – “Fé na Prevenção” é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD) órgão integrante do Ministério da Justiça, é executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia e pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e objetiva capacitar 5000 (cinco mil) pessoas de todo o Brasil, que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

O conteúdo programático do curso aborda diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, Intervenção Breve, formas de encaminhamento e Entrevista Motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.

Terá início dia 6 de Fevereiro de 2012 o curso Fé na Prevenção 2ª edição onde foram selecionados cinco mil candidatos entre aproximadamente dez mil inscrições para realizar o curso.

O curso é apresentado como um programa de Educação Continuada a Distância. Sua proposta pedagógica foi baseada principalmente na concepção de autoaprendizagem, considerando os líderes religiosos como estudantes autônomos para conduzir o próprio processo de aprendizagem, definir o ritmo de estudo e suas prioridades, estabelecer suas próprias relações contextuais e tirar suas conclusões para a vida prática.A abordagem utilizada possibilita, ainda, que os líderes religiosos consultem materiais complementares e troquem ideias com outros participantes e com a equipe da tutoria, que estará acompanhando de perto seu processo de aprendizagem.


Fonte: http://www.fenaprevencao.org.br/senad


Comentários

  1. Como posso fazer para ficar sabendo sobre o novo calendário do curso, por não ter conhecimento perdi a inscrição deste... Obrigada e Parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo (a),
    Recebi recentemente esse e-mail. Creio que pode ajudar:

    Tony Almeida 5 de Julho de 2012 16:55
    Boa tarde, pessoal.

    Compartilho com voce que é professor mais um curso de prevenção direcionado as escolas publicas. Certamente fará a diferença.
    Uma pena pois é para quem esta trabalhando em escolas publicas,

    Abraço
    Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas
    www.educadores.senad.gov.br
    Este é o site de acesso às inscrições do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Esco...

    Forte abraço,

    Petronio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Caríssimo (a), seu comentário é importante e responderei o mais breve.
Pr. Petronio Borges

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTÉRIO PASTORAL COLEGIADO

REFLETINDO COM MAX WEBER SOBRE O FILME "A ONDA"

GRAÇA QUE SALVA E SANTIFICA