Pular para o conteúdo principal

DESARMEM O PICADEIRO!

A política partidária brasileira parece ter incorporado de vez a dimensão circense. A Câmara dos Deputados, casa política mais importante da República, transformou-se em sucursal do Programa do Ratinho. Deputados se estapeando em pleno Conselho de Ética encenaram um dos piores capítulos da nossa débil democracia. Mas, a causa está no maniqueísmo político que vem sendo acirrado desde as últimas eleições presidenciais. Enquanto assistimos ao jogo de sobrevivência política das figuras mais importantes do Planalto, o país continua estagnado. Manobras regimentais e artimanhas jurídicas potencializam a força da inércia política que penaliza economicamente, em última instancia, o contribuinte que sustenta um Estado burocrático e corrupto. Enquanto damas e cavalheiros desse circo mambembe trocam cartas e prometem “relações férteis”, o povo teme a reprodução dessa geração de vampiros. Precisamos de novos atores políticos comprometidos a ética para que o protagonismo político não seja transferido para conselhos ou tribunais superiores. A população deve mobilizar forças construtivas e criativas para obrigar a substituição desse picadeiro político por uma plataforma relevante para o povo: violência, epidemias, racismo, microcefalia, mudanças climáticas, drogas, crime ambiental, terrorismo. As ruas se tornaram um caminho inevitável. As redes sociais podem servir de instrumentos para a mudança.

Postagens mais visitadas deste blog

CONVITE PARA POSSE

CENTENÁRIO DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM DIVINÓPOLIS

Texto e Direção: 
Pr. Tarcísio Farias Guimarães
Locução: 
Pr. Petrônio Almeida Borges Júnior
Em 1919, Divinópolis ainda era uma pequena cidade em busca de desenvolvimento. A estrada de ferro trazia para a terra do Itapecerica pessoas que, somadas à população local, trabalhavam para sustentar suas famílias e contribuir com a estruturação da recém-emancipada cidade do Oeste Mineiro. A cidade contava apenas 7 anos de história quando testemunhou o início de uma outra bela história: a organização da Igreja Batista de Divinópolis, no dia 27 de Julho de 1919, resultante do trabalho de irmãos que aqui se instalaram nos anos anteriores e formaram a Congregação da Primeira Igreja Batista de Belo Horizonte. 

Os 31 membros que escreveram as primeiras páginas da história da nossa Igreja foram usados por Deus para espalhar a semente do Evangelho nos corações daqueles que estavam à sua volta. Cumpre-se na história centenária da Primeira Igreja Batista em Divinópolis o que está escrito em Eclesiastes, cap…